Clã Bravery
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Regras internas e normas basicas para bom convivio do clã

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Mensagem por Admin Seg Ago 31, 2015 6:32 pm

REGRAS DO CLÃ

1. Das regras gerais:

1.1. Nenhum player, subirá de cargo pelo seu level, mas sim, por reconhecimento e merecimento.
1.2. Proibida formação de grupos individuais. L
1.3. Proibido Aproveitamento de bugs e programas  ilegais. G
1.4. Respeite todos do clã, independente do level, força ou classe. M
1.5. Não matar membros do clã em modo pk. G
1.6. Pk entre membros do clã só será liberado de acordo com o consentimento de ambas as partes com o intuito de diversão e/ou treinamento.
1.7. Se eventualmente precisar se ausentar do seu char por um período superior a 15 dias favor comunicar a algum membro da staff, para que assim evite o banimento. Chars com mais de 15 dias sem logar, sem aviso prévio, será considerado como abandonado e será banido.
1.8. Não poderá ser questionada a expulsão de algum player. Se este recebeu esse tipo de penalidade, foi por merecimento.
1.9. Nenhum Player será expulso do clã sem o devido apuramento dos fatos que levaram à aplicação de tal penalidade. M
1.10. O respeito a todos os membros do clã é fundamental para a boa convivência e harmonia. Não será tolerada nenhuma forma de desrespeito, principalmente aos membros da Staff. M e G


2. Das regras de recrutamento:

2.1. Aos membros que forem recrutar algum jogador, DEVEM perguntar se a pessoa utiliza o RC, pois sem o programa não é permitido o recrutamento;
2.2. Antes de ser recrutado o futuro membro deverá ler atentamente as regras do clã, pois não será aceita a alegação do não conhecimento das mesmas.
2.3. Para o player que tiver vários chars, recrutar somente o char ativo.
2.4. O level mínimo para recrutamento é o 75.
2.5. Quando alguém sair do clã, ou for banido (por justa causa), não será recrutado de volta.

3. Regras para uso do chat e RC:
3.1.  Caps é utilizado apenas pelos líderes, ou exclusivamente para emergências.
1.1. Todos os membros do clã devem se respeitar, não utilizar palavrões no clã. Qualquer desentendimento entre os membros devem ser discutido por Mensagem Particular (PM), se caso não resolver, pedir auxílio a um membro com Patente.

1.2. Se houver brigas no chat do clã, e foi pedido por diversas vezes para parar e não pararem, os envolvidos serão severamente punidos, serão sujeitos até a expulsão.

4. Da Staff:
4.1. DOS CARGOS E SUAS ATRIBUIÇÕES:
4.1.2 MARECHAL: Responsável por tomar as decisões centrais, faz alianças e cuida do crescimento econômico do clã. Tem a obrigação de prestar contas sobre os fundos econômicos do clã mensalmente, em reunião ordinária, para todos os membros. Gere todos os membros da staff e do clã, sem exceção, aplica penalidades mais severas sempre com o devido apuramento dos fatos.
4.1.3 GENERAL: Responsável pela estratégia de guerra juntamente com o Marechal, auxilia o mesmo no que for necessário. Cuida do bom andamento da Staff e da organização do clã. Tem acesso aos fundos econômicos do clã e assim como a Marechal, mensalmente tem o dever de prestar contas dos gastos a todos os membros do clã. Aplica penalidades de natureza média e leve.
4.1.4 MAJORES: O clã possui quatro majores, cada um será responsável por uma área de atuação, a saber:

4.1.4.1. Recrutamento: major responsável pela área de atuação recrutamento. Todos os recrutados devem passar por ele para questionamentos. Gere os capitães de sua área de atuação. Aplica penalidades de natureza leve. (Major responsável: XablauHu3)

4.1.4.2. Base: major responsável pela área de atuação base. Fiscaliza e administra os membros para garantir a participação e contribuição de todos frente para ao clã, assim como mede a contribuição de todos os membros para futuras e eventuais premiações. Aplica penalidades de natureza leve. (Major responsável:  Wr_Tigger).

4.1.4.3. Eventos: major responsável pela área de atuação eventos. Organiza GvGs, PVPs, assim como treinos. Auxilia a marechal e a general na organização de TWs. Organiza enventos internos do clã assim como o que surgir relacionado à sua área de atuação. Responsável pela relações públicas do clã.  Aplica penalidades de natureza leve. (Major resposável: LiffesGod).

4.1.4.4. Organização de Pts: major responsável pela área de atuação organização de Pts. Sua função é organizar pts de ajuda para os membros do clã assim como organizar as pts nos eventos que o clã participar. Sua função é gerencial e estratégica. Trabalha conjuntamente com a general em estratégias e formulação de pts. Aplica penalidades de natureza leve (Major responsável: XLaila_WR).

CAPITÃES: Responsáveis de gerir os soldados para bom andamento do clã e da convivência harmoniosa entre todos os membros. São eles que zelam pela aplicabilidade das regras. Sua função é auxiliar os majores em suas respectivas áreas de atuação. Tem o dever de fiscalizar o cumprimento das regras. Em caso de haver alguma falta, sua responsabilidade é apurar os fatos imediatamente e comunicar a um staff superior o ocorrido para aplicabilidade da sanção se necessário.

SOLDADOS: Tem o dever de cumprir as normas do clã; Participar das atividades desenvolvidas pelo clã sempre que solicitados; Manter um ambiente de amizade, cordialidade, ética e bom senso dentro do clã.





O DESRESPEITO A QUALQUER UMA DESSAS REGRAS ACARRETARÁ NAS SEGUINTES PENALIDADES, DEPENDENDO DO GRAU DA INFRAÇÃO:



5. PENALIDADES: As penalidades subdividem-se de acordo com o grau da infração cometida ela possuem natureza grave, média e leve.
5.1. As infrações de natureza leve geram uma adv verbal. A reincidência por três vezes consecutivas ou no período de 2 meses de uma infração leve, gera uma infração média
5.2. As infrações de natureza média geram uma adv por escrito e cumulativamente uma multa que tem como seu teto o valor de 1kk e seu piso 10% do teto, ou seja, 100k, valor esse que será estipulado de acordo com cada caso concreto. A reincidência por três vezes consecutivas ou no período de 2 meses de uma infração média, gera uma infração grave, sem prejuízo das multas cabíveis para para as correspondentes infrações de natureza média.
5.3. As infrações de natureza grave, geram uma multa no valor do teto, especificado anteriormente, (1kk) e ainda será suspensa pelo período de 1 semana qualquer ajuda dada pelo clã ao infrator. A reincidência por duas vezes consecutivas ou no período de 1 mês de qualquer infração grave será levada ao conselho deliberativo para possível banimento do infrator.

6. DAS INFRAÇÕES LEVES:

6.1. Formar grupos individuais, deixando de lado o convívio amigável entre todos os membros;
6.2. Promover qualquer membro do clã à staff, sem este merecer, ou por amizade.

6.3. Ausentar-se do char sem comunicar a qualquer membro da staff.
6.4. Usar CAPS no chat clã por motivo banal.
6.5. Questionar banimento ou aplicação de penalidade de qualquer membro do clã sem a devida justificativa.
6.6. Não logar RC.

7. DAS INFRAÇÕES MÉDIAS:

7.1. Desrespeitar membros do clã de qualquer forma;
7.2. Banir membros do clã sem o devido apuramento dos fatos e sem reunião do concelho deliberativo, único órgão que pode decidir tal penalidade.
7.3. Brigas entre membros do clã no chat clã.
7.4. Recrutar ex- membros que foram banidos por penalidade, ou recrutar membro que saiu do clã por mais de duas vezes por live e espontânea vontade, sem o devido consentimento do concelho deliberativo.
7.5. Faltar aos eventos do clã sem a devida justificativa.

8. DAS INFRAÇÕES GRAVES:

8.1. Matar membros em modo PK sem o devido consentimento do mesmo ou fora de treinamento.
8.2. Desrespeitar qualquer membro da staff.
8.3. Aproveitar-se de bugs e programas ilegais;
8.4. Membros da staff Desrespeitar seu cargo e suas atribuições.
8.5. Roubo ou posse de algum item não pertencente ao próprio. Seja ele qual for o item.
9. Do Concelho Deliberativo:
Órgão máximo do clã. A ele compete:
Punir a marechal quando e como for necessário;
Deliberar sobre a conveniência ou não de tws, gvgs etc;
Deliberar sobre a expulsão e/ou retorno de um ex membro expulso ou que saiu por vontade própria;
E o que mais couber que ultrapasse a competência da marechal e da general e que for de vital importância para a guild.
Das reuniões:
O concelho deliberativo se reunirá pelos menos uma vez ao mês em reunião ordinária marcada com antecedência. A data da próxima reunião será fixada quando do término da anterior.
Todas as reuniões terão ata para consulta posterior a quem interessar.
Poderá haver a necessidade de reunião extraordinária, neste caso, deverá ser convocada pela marechal ou pela general, com a devida justificativa para tal convocação.
Todas as questões levadas ao concelho deliberativo serão resolvidas por meio de voto de todos os integrantes, cabendo ao presidente o voto de minerva. As decisões serão por maioria absoluta.
Não havendo quorum para a tomada de decisões a reunião deverá ser remarcada, cabendo aos faltosos justificar a sua ausência.
Em caso de reunião extraordinária as decisões serão tomadas por maioria simples devido a urgência da questão que suscitou a convocação da reunião.

O conselho deliberativo será formado por:

A marechal do clã que irá presidi-lo, a quem compete aplicar as decisões finais obtidas por esse concelho( exceto quando o concelho for deliberar sobre sua eventual punição. Neste caso a presidência do concelho passará para a staff imediatamente inferior ao seu posto, nesse caso a general).
A general, a quem compete auxiliar a marechal no que for necessário. Assume a presidência do concelho em casos de reunião para punição da marechal e em casos de reuniões extraordinárias quando a marechal não puder estar presente e que não houver meios de aguardá- lá devido a urgência de resolução que a questão necessita.
Os majores, cada um representando a sua área de atuação.
3 capitaes, que serão votados dentre os seus para participação no concelho. A cada reunião do concelho deliberativo deverá ser votado 3 novos capitães para integra-lo. Não podendo repetir os mesmos da anterior até que todos os capitães tenham participado de pelo menos uma reunião.
2 soldados, que serão votados dentre os seus, seguindo o mesmo método dos capitães. Terão direito a voz e voto. Representará o pleito dos soldados frente ao concelho trazendo suas reclamações, pedidos e sugestões.



PS: REGRAS SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO. CONTUDO, AS ALTERAÇÕES QUE SE FAÇAM NECESSÁRIAS SERÃO AMPLAMENTE DIVULGADAS A TODOS OS MEMBROS DO CLÃ. POIS NÃO SERÁ CONSIDERADA A ALEGAÇÃO DO NÃO CONHECIMENTO DAS REGRAS, JÁ QUE A LEITURA DAS MESMAS SERÁ PRÉ-REQUISITO PARA O RECRUTAMENTO.
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